Cadastro

Serviço Online

Bem-vindo ao nosso Serviço Online. Para agendar a realização de qualquer serviço consular ou acompanhar um processo, é necessário efetuar o cadastro aqui.

Antes de realizar qualquer Pagamento/Agendamento, e para esclarecer previamente as suas dúvidas, consulte as informações disponíveis no site, para o serviço pretendido, na opção Serviços Consulares


AVISOS:

AGENDAMENTO: Novos procedimentos desde 03/10/2016

1º – Boletos bancários já pagos em data anterior a 03 de outubro permanecem válidos, devendo, nesse caso, fazer o agendamento diretamente acessando no nosso site os Serviços On Line>>Serviços Consulares>>Agenda e Consulta>>Agendamento.

2º – Para aqueles que ainda não efetuaram o pagamento do boleto bancário, a partir da referida data (03 de outubro), os serviços que são pagos e que requerem agendamento prévio (registro civil, nacionalidade, cartão de cidadão, passaporte, entre outros), o utente passará a visualizar a disponibilidade de vagas na nossa agenda online  antes de efetuar o pagamento do serviço pretendido.

Assim, somente após fazer o seu pré-agendamento através do site, selecionando a data e horário para comparecer ao Consulado, é que será emitido o boleto bancário para pagamento do respectivo serviço.

IMPORTANTE: O seu pagamento somente será validado caso o pagamento do boleto bancário seja efetuado no prazo do respectivo vencimento.  Decorrido esse prazo sem que o boleto tenha sido pago, o seu pré-agendamento será automaticamente cancelado.

 

LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS – Serviço encerrado desde 14 de agosto de 2016.
Clique aqui para mais informações.

 

REGISTO CIVIL – Novos Procedimentos

 

1. Os documentos brasileiros exigidos para instrução de processos de nacionalidade e outros (certidões, fotocópias autenticadas, procurações, etc.) devem ser legalizados com a Apostila de Haia nos cartórios brasileiros.

Clique aqui para mais informações sobre Apostila de Haia.

 

2. Nos processos de atribuição de nacionalidade para maior 18 de anos, a certidão de nascimento de inteiro teor do interessado, emitida há menos de 1 ano, deverá ser necessariamente por cópia reprográfica do livro, certificada pelo Oficial do Registo Civil e também legalizada com a Apostila de Haia.

Só efetue o agendamento, se a documentação estiver de acordo com os novos procedimentos.

 

Clique aqui para acessar